sábado, 12 de dezembro de 2009

Meses seguintes

A introdução de alimentos foi uma recompensa as dificuldades com a amamentação, ele aceitou tão bem, curtiu tanto as comidinhas, comia bastante, foi tão gostoso, satisfatório.
A cada prato ficava mais feliz.
Porém tinha que dar a comida antes dele ficar com muita fome pois muita fome ele associativa a peito e não queria comer.
Mas isso só no inicio, aos poucos ele entendeu.
                                             
7 meses 
Novos alimentos foram chegando, pães, grãos e o Cauê curtiu tudo.
Ele adora pão!


                               
Um pedaço de cenoura, coça a gengiva e ainda saboreia o vegetalzinho.
O difícil foi a rotina certinha, precisava dar almoço e janta mais ou menos no mesmo horário e entrar nessa rotina complicou, não gosto e tenho problemas com rotinas certinhas, com horários certinhos, então virou uma correria e só com o tempo fui engrenando.

9 meses
Hmmm delicia!
Mandioca, berinjela e quinua
A partir desse mês ele já poderia comer carne.
Comprei uma vez frango sem antibióticos e dei pra ele, mas achei tão desnecessário, não acrescentava nada em sabor nem em nutrientes já que o Cauê come tudo.
Então não dei mais carne pra ele, deixa pra quando ele entender e optar por isso.

10 meses
Filando a comida do papai
Houve um período em que o Cauê cansou da comida e não queria comer, comecei então a temperar mais, com ervas, cebola e alho, bem parecida com a nossa comida, um pouco mais leve por enquanto.
Ele adorou e voltou a comer.
Também houve um período que não queria comer nada, ficou quase um mês comendo bem pouco ou nada, ficando só no peito, fiquei preocupada, tinha um trabalhão pra ele comer só um pouquinho.
Procurei ficar calma e acreditar que seria só uma fase, e foi mesmo, voltou a comer normalmente de um dia para outro.








1 ano e 1 mês 
Experimentei yorgute, ADOREI!!!!

Mando vê no pãozinho 
                               
O Cauê quer mastigar, não gosta só de papinhas e purês, gosta de pedacinhos, de mastigar!

1 ano e 2 meses


O difícil agora é ele jantar, está jantando apenas em alguns dias mas por conta do sono, ele quer dormir cada vez mais cedo e não consigo acertar o horário da janta.
Mas mama bastante e fica bem.

5 comentários:

  1. Eu li se relato e tô chorando aqui...Passei algo parecido e sua história me
    dá força! Obrigada por compartilhar!
    Adriana.
    (Mãe da Clara - PNH, 1m e 21 dias)
    22/12/2009

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Déborah! Que lindo sua determinação. Só a sensibilidade normal nos
    bicos no primeiro mês já doi bastante, imagino uma fissura...ui Você foi
    guerreira!
    Mas amamentar é uma delícia né?
    Feliz Natal e um ano novo de muita esperança e conquistas
    Beijos,
    Tati da Luana
    23/12/09

    ResponderExcluir
  3. Oi Deborah

    Nossa, muito obrigada pelo seu blog.
    Eu li agora, numa tacada só...e fui vivendo tudo com você.
    Admiro muito a sua força, a determinação...Cauê tem sorte, uma mãe
    abençoada
    e determinada!!!
    Estou na metade da minha primeira viagem como mãe, e foi ótimo ler um relato
    onde muitos esforços foram necessários.Vai saber como será ne? O resultado
    me impressionou, parabéns...
    Linda, seu filhote é demais:)
    Um lindo Natal a todos,
    Beijo da Anna + bb 23 sem.
    24/12/09

    ResponderExcluir
  4. Oi Déborah,
    Eu também me emocionei demais com seu relato de amamentação. Eu não tive
    dificuldades mas admiro tanto tanto a perseverança e vontade das mulheres
    dessa lista!! Isso me deixa mais motivada a buscar o que e melhor pro meu
    filho!
    Um beijo e parabéns por toda a historia!
    Val, do Enrico, 7 meses
    25/12/09

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o seu relato!!
    Me identifiquei demais, minha filha está com 50 dias e estou passando basicamente pelas mesmas coisas que vc. Me sinto culpada, de alguma forma, por não conseguir alimentar minha filha exclusivamente no peito. Mas me cortava o coração vê-la chorar de fome, aí que o leite diminuía ainda mais... é uma bola de neve...
    Enfim, só pra te dizer que foi muito importante pra mim ler o seu relato, pra ver que não estou sozinha nessa luta, nesse caminho tão difícil que a amamentação pode ser para algumas mulheres. E parabéns por toda sua persistência! Que linda prova de amor!

    Beijos solidários,
    Cibele (da Maria Eduarda, 52 dias, PNH)
    26/12/09

    ResponderExcluir